Correio dos Campos

Inscrições para Caminhada Internacional na Natureza em Piraí do Sul encerram amanhã

1 de junho de 2017 às 21:12

Os interessados em participar da Caminhada Internacional na Natureza que acontecerá em Piraí do Sul no próximo domingo, dia 4, tem somente até esta sexta-feira, 2, para efetuarem suas inscrições, que são gratuitas, através da internet.

O evento, que é realizado pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e Santuário de Nossa Senhora das Brotas, contará nesse ano com trajeto de 14,5 quilômetros de extensão.

 

Percurso – A caminhada inicia na sede da Floresta Nacional de Piraí do Sul, no bairro Machadinho, onde será servido café da manhã (opcional). Os participantes passarão em meio à mata nativa da Unidade de Conservação utilizando estradas rurais que os levarão até o município de Castro, passando pelos bairros Guabiroba e Onça. Na Serra das Pedras, ainda na cidade vizinha, os visitantes poderão apreciar uma pequena cachoeira que corta a região. Voltando à Piraí do Sul, a caminhada se encerra com a chegada ao Santuário de Nossa Senhora das Brotas, onde será servido almoço por adesão aos participantes.

 

Programe-se – Os organizadores da caminhada alertam que o percurso deve ser iniciado entre 8 e 9h30 para que os participantes possam contar com a estrutura de apoio do evento e para que também concluam o trajeto a tempo de almoçar no Santuário.

 

Refeições – O café da manhã caseiro terá custo de R$10,00 por pessoa, incluindo: pães integral e caseiro, doce, manteiga, presunto e queijo, torta de legumes, bolo, frutas, café, chá, leite e achocolatado.

Como as vagas para o café são limitadas, é importante que os interessados realizem depósito em dinheiro ou transferência de forma antecipada no banco Itaú (Agência: 3779 / Conta Corrente 03926-6 – em nome de Edson Oliveira Castanho). O comprovante original da operação deve ser apresentado no dia da caminhada. Já o almoço poderá ser adquirido diretamente no início do percurso, junto à mesa de inscrições, ao custo de R$ 20 por pessoa.

 

Solidariedade –  Haverá um ponto de coleta para alimentos não perecíveis no início da caminhada e outro para arrecadação de ração para cães e gatos. As doações serão encaminhadas para entidades sociais de Piraí do Sul e Castro.

 

Serviço – As inscrições podem ser realizadas pelo link: http://www.ecobooking.com.br/eventos/inscricaoEVS1.php?InsVS1=c8y282bfvenoo06cr61hrbe156kcjn, que é disponibilizado a partir do site do Santuário de Nossa Senhora das Brotas (www.santuariodasbrotas.com.br)

 

Não esqueça! Para uma boa caminhada é fundamental…

  1. Que você utilize roupas e calçados adequadros, resistentes e confortáveis;
  2. Leve sua garrafinha de água, o protetor solar, repelente e, claro, sua câmera fotográfica;
  3. Alongue-se antes e depois da caminhada; e
  4. Caso tenha sua carteirinha de caminhante (IVV/AndaBrasil/Emater), que a leve para ser carimbada.