Correio dos Campos

Suzano Vôlei apresenta equipe sub-19 para temporada 2017 com piraiense em seu elenco

29 de maio de 2017 às 20:38

Guilherme Nodari Sguario integrará a equipe paulista que inicia o Estadual nessa semana

 

Com a presença de autoridades municipais de Suzano e de várias cidades da região, jogadores e comissão técnica do Suzano Vôlei sub-19 foram apresentados, na sexta-feira, 26, em um parque aquático da cidade, que também é um dos patrocinadores do time nessa temporada.

O time conta com 11 caras novas. Apenas quatro são remanescentes do time do ano passado. Os atletas vêm de vários estados do Brasil. Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo. Todos serão comandados pelo técnico Éder Sousa, que levou a equipe de 2016 ao ótimo terceiro lugar no campeonato em sua primeira participação desde o retorno da modalidade a Suzano. Entre os destaques está o ponteiro Arthur Nath, capitão da seleção brasileira sub-17, de apenas 17 anos.

– Já tínhamos ano passado também o Lucas (da seleção). Acredito que o Nath determine a qualidade do nosso ataque. Ele é uma boa referência e um modelo de treinamento para os demais atletas. A expectativa é muito boa, temos uma equipe bastante competitiva. Diferente da equipe do ano passado, eu acho que nós temos mais equilíbrio em algumas posições, então temos alguns padrões melhores definidos – revela o treinador.

Além de Nath, que está servindo a seleção sub-17 que disputará o Mundial no Bahrein, outros jogadores também têm passagens pelas seleções de base e também de outros Estados. Bruno, o piraiense Guilherme Nodari Sguario e Jó jogaram pela seleção paranaense. Gustavo e Felipe tiveram passagens pela seleção brasileira e paranaense. Arthur, seleção gaúcha e brasileira, Vinícus, seleção gaúcha, Thales, seleção brasileira e cearense, Yudi, seleção brasileira e paulista e Pedro, seleção brasileira e carioca.

Apesar da apresentação do time ter sido feita a uma semana da estreia no estadual, contra a equipe de Mauá, fora de casa, o time já vinha treinando há algumas semanas, no Ginásio Municipal de Esportes Paulo Portela, o Portelão, onde mandará seus jogos.

Com um elenco jovem, mas experiente, João Marcondes, ex-técnico do time adulto de Taubaté, que disputa a Superliga e ex-auxiliar técnico da época de ouro do vôlei de Suzano, aposta na consolidação do esporte na cidade.

– Estou muito feliz porque agora contamos com apoios importantes e uma administração municipal comprometida. Tenho certeza de que esse trabalho conseguirá devolver à população o maior orgulho esportivo de Suzano, seu time de vôlei campeão – comentou o gestor do projeto.

Além do Campeonato Paulista, o time deve disputar a Copa Cidade Maravilhosa, em julho, e a Taça Paraná, em outubro.

 

Vôlei Mania A solenidade de apresaentação do time também contou com o anúncio do lançamento do projeto Vôlei Mania, que promete disseminar o vôlei para as crianças de Suzano. Os alunos interessados devem procurar as secretarias das suas respectivas escolas que vão direcionar os estudantes para a prática do esporte após as aulas em dias e horários marcados. Em 2016, foram atendidas, segundo a direção do projeto, cerca de 1,8 mil crianças em três núcleos.

Fonte: GE