Correio dos Campos

Piraiense vence duas etapas do Paranaense de Jiu-Jitsu

18 de maio de 2017 às 09:14

O piraiense Fernando Eduardo Ferreira, que compete pela categoria Master 1 – Pesado, para atletas de até 94 quilos, representou muito bem a cidade durante a segunda etapa do Paranaense de Jiu-Jitsu que foi realizada em Guarapuava.

Depois de ter vencido a primeira etapa da competição, em Curitiba, Fernando repetiu a dose e também ficou com o título de campeão da segunda etapa que aconteceu no dia 7 de maio.

Embora afirme que competir é mais importante que suas vitórias, o atleta mostra otimismo em relação à conquista de novas medalhas durante as próximas 4 etapas do Paranaense.

“Toda luta é um grande desafio e toda vitória é comemorada. Mesmo assim, o mais importante é a realização de poder competir com grandes atletas do Estado. Espero que novas conquistas sejam trazidas para Piraí do Sul nas próximas etapas que restam”, disse.

O próximo compromisso do lutador já tem data marcada. Será no dia 25 de junho, em Curitiba.

Trajetória

Fernando treina Jiu-Jitsu a apenas um ano, porém, em sua vida desportiva acumula longa experiência no karatê e também na capoeira.

O atleta, que é graduado com faixa branca na modalidade, conta com apoio da Sulmed Castro e Piraí do Sul, além da Mac Diesel Mecânica Pesada e Soldas Profissionais.