Correio dos Campos

Piraienses figuram entre os primeiros em etapa do Paranaense de Orientação

13 de maio de 2017 às 16:13

O município de Mandirituba, localizado na região metropolitana de Curitiba, sediou entre os dias 6 e 7 de maio a 2ª Etapa do Circuito Paranaense de Orientação (CIPO 2017).

Participando do percurso denominado Sprint, os dois atletas piraienses da Apisa que participaram da prova alcançaram boas classificações em suas respectivas categorias.

Emanuel da Silva Ferreira foi o vice-campeão na categoria Junior A, que contou com percurso de 2.300 metros. Ele concluiu a prova com o tempo de 14 minutos e 11 segundos, apenas 14 segundos atrás do primeiro colocado.

Já Clederson Josué Ferreira, que competiu na categoria Master A em percurso de 2.600 metros, foi o terceiro melhor atleta dessa prova com o tempo de 17 minutos e 56 segundos, ficando a apenas um segundo do vice-campeão da prova e a 21 segundos do grande vencedor.

O esporte

A Orientação é uma modalidade desportiva na qual os atletas navegam de forma independente através do terreno escolhido para cada competição. Durante as provas os competidores devem visitar uma série de pontos de controle marcados no terreno, dentro do menor tempo possível, auxiliados apenas por um mapa e uma bússola. O percurso, definido pela localização dos controles, não é revelado aos competidores antes de sua partida.