Correio dos Campos

Rosa Priotto vence eleição e comandará a Secretaria de Educação de Piraí do Sul

4 de maio de 2017 às 21:02

A professora da rede estadual de ensino, Rosa Maria Priotto, foi escolhida por professores e funcionários municipais na noite desta quinta-feira (4), para dirigir a educação piraiense durante a gestão de José Carlos Sandrini (PHS), que toma posse amanhã, dia 5.

A consulta aos funcionários do quadro efetivo da rede municipal de ensino aconteceu no início da noite de hoje, na cripta da Igreja São José Operário, reunindo um total de 197 votantes.

Com 89 votos, Rosa superou as candidatas Dilza Umezaki (55), Sonia Mora (47) e Lisabete Camargo (6), que também foram indicadas pela nova equipe da administração municipal para apreciação dos servidores.

Segundo a vice-prefeita eleita, Ludi Meri Raymundo, responsável pelo processo de consulta, a eleição teve caráter facultativo. “Passei em todas as escolas convidando os nossos profissionais para participarem da eleição, que foi uma de nossas promessas de campanha. Pensamos em convidá-las a participar, ao invés de partirmos para convocação, por entender que todos os funcionários da Educação devem escolher de forma livre e democrática o futuro da pasta”.

Compromisso

Durante o tempo que teve a oportunidade de conversar com os profissionais (foram destinados dez minutos antes da eleição para  exposição da plataforma de governo de cada uma das quatro candidatas), Rosa Maria assumiu o compromisso, dentre outras coisas, de valorizar os funcionários da pasta e de criar o tão sonhado plano de carreira para motoristas e auxiliares de serviços gerais, já que atualmente apenas os professores possuem tal garantia.