Correio dos Campos

Empresa é interditada após 48 casos positivos da Covid-19 em São José dos Pinhais

31 de maio de 2020 às 09:28
Empresa foi interditada neste sábado (30) em São José dos Pinhais (Foto: Prefeitura de São José dos Pinhais/Divulgação)

A sede de uma empresa foi interditada neste sábado (30) pela Prefeitura de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a Secretaria de Saúde do município, 48 casos do novo coronavírus foram confirmados entre os trabalhadores.

Cerca de 140 funcionários da empresa que fica às margens da BR-376 foram testados, informou a secretária. A empresa IG Transmissão e Distribuição de Energia presta serviços para a Copel e está construindo linhas de transmissão entre o município e Santa Catarina.

Isolamento
De acordo com a secretaria de Saúde, Débora Chemin, todos os trabalhadores vão ficar isolados por 14 dias, inclusive aqueles que testaram negativo para a Covid-19.

Quem mora na cidade, ficará em casa. Os trabalhadores de fora deverão permanecer no alojamento da empresa, segundo a secretária.

“A gente vai fechar tudo, vai monitorar 14 dias esses funcionários. Eles têm que ficar confinados até a passagem desse momento. É um caso bem sério, São José dos Pinhais ainda não tinha vivido um momento como esse”, afirmou a secretária.

O município informou ainda que na sexta-feira (29) foram atendidos os primeiros funcionários da empresa na Unidade de Pronto Atendimento Avançado Rui Barbosa, exclusiva para atendimento de síndromes respiratórias.

O que dizem os citados
A Copel informou, em nota, que diante da informação dos casos vai continuar tomando providências para que a construtora siga as medidas de contenção recomendadas pelas autoridades de saúde.

Também por meio de nota, a IG Transmissão e Distribuição de Energia afirmou que tem adotado as medidas recomendadas para diminuir o risco de contágio.

A empresa disse que os testes rápidos que constataram os casos da doença ainda precisam ser validados e que os colaboradores foram isolados e submetidos a novos testes, mais precisos.

A IG afirmou ainda que vai cumprir a quarentena e os protocolos de saúde para preservar os colaboradores e a comunidade.

Fonte: G1