Correio dos Campos

Bebê que nasceu com 5,2 quilos segue internado no Hospital Universitário

Ele apresentou dificuldade na respiração já nas primeiras horas do dia
29 de maio de 2020 às 09:16
Arthur nasceu no domingo (25) e surpreendeu a família com o tamanho, em Cascavel — Foto: Káuana França/Arquivo pessoal

O bebê Arthur França Marcante que nasceu no dia 25 de maio no Hospital Universitário de Cascavel, segue internado na unidade para melhorar o quadro clínico.

O menino nasceu com 54 centímetros e 5,2 quilos, peso incomum em recém-nascidos. A ideia inicial era que o parto fosse normal, porém após as dificuldades e conhecimento do peso, foi optado pela cesárea. “Minha mãe me disse que nasceu criado já, bem grandinho”, afirma Kauana Vaccari França.

A mãe do recém-nascido disse que ele ainda está internado, respondendo bem ao tratamento, mas ainda não há previsão de alta médica. Ele nasceu com dificuldade para respirar e também com quadro hipoglicêmicos – que é diminuição de açúcar no sangue.

Káuana disse que esperav que o filho seja grande quando ficar mais velho, não só pela surpresa do nascimento, mas também porque o marido dela, Renato Marcante, tem 1,97 metro de altura. O tamanho da criança fez com que a mãe optasse por fazer cesárea. Por isso, com os pontos, ela teve dificuldade em segurar a criança. “Eu mal consegui pegar ele no colo, é bem pesado. A pediatra disse que o tamanho dele é considerado para um bebê de três meses.”

 

Fonte: Catve/G1