Correio dos Campos

PRF prende quatro homens suspeitos de contrabandear hidroxicloroquina, em Uruaçu

Foram apreendidos 3,6 mil comprimidos que estavam escondidas em caixas de equipamentos de som.
28 de maio de 2020 às 08:38
PRF apreende hidroxicloroquina contrabandeada, em Uruaçu — Foto: PRF/Divulgação

Quatro homens foram presos na quarta-feira (27) em Uruaçu, no norte de Goiás, suspeitos de contrabandear 3,6 mil comprimidos do remédio hidroxicloroquina. As cápsulas estavam escondidas dentro de caixas de equipamentos de som transportadas em uma caminhonete.

O medicamento foi liberado pelo Ministério da Saúde para tratamento de pacientes com coronavírus, até mesmo em casos leves. Pesquisas feitas em várias partes do mundo apontaram, entretanto, que não há eficácia comprovada.

A Polícia Rodoviária Federal encontrou o carregamento de remédio durante uma abordagem de rotina na BR-153. “Os quatro ocupantes disseram que montam estruturas para eventos e que estavam voltando de um show. Os policiais desconfiaram da versão, pois os eventos estão suspensos durante o período de pandemia”, disse o assessor de imprensa da PRF, Newton Morais.

Ao fazerem uma busca no veículo, encontraram as caixas dos remédios escondidos dentro dos equipamentos de show. Os ocupantes disseram que estavam levando os medicamentos para um hospital de campanha no Maranhão.

A suspeita da PRF é que os medicamentos foram comprados no Paraguai. Os quatro homens foram levados para a delegacia de Uruaçu. Já os comprimidos foram encaminhados para a Vigilância Sanitária.

Fonte: G1