Correio dos Campos

Com tornozeleira eletrônica desligada, ladrão foragido é preso furtando tumúlos na RMC

27 de maio de 2020 às 15:03
(Divulgação/GMCL)

PLANTÃO 190 – Agentes da Guarda Municipal prenderam nas proximidades do Cemitério Municipal, na noite desta terça-feira (26), um indivíduo procurado pela Justiça e com tornozeleira, que estava furtando objetos dos túmulos em Campo Largo.

A GM foi avisada por um componente do Grupo Emergência (whatsapp), que passava nas proximidades do Cemitério Municipal, que alguns individuos estariam no interior do cemitério fazendo algazarra, depredando e cometendo furto. Uma equipe chegou rapidamente ao local, por volta das 23h20, abordando indivíduo em atitude suspeita na Avenida Vereador Arlindo Chemin.

O marginal abordado que confessou o delito, estava utilizando tornozeleira eletrônica, porém estava desligada (sem carga na bateria do equipamento). Na consulta do nome do individuo foi constatado Mandado de Prisão em seu desfavor, por roubo agravado. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão, encaminhando o mesmo para a 3ª DRP de Campo Largo, para as providências cabíveis.

A Guarda Municipal tem intensificado às operações de fiscalização do patrimônio público, junto aos cemitérios e demais equipamentos públicos, inclusive procurando os ferros velhos do município. Onde os proprietários estão sendo orientados, para que não comprem ou vendam materiais de procedência duvidosa. Conversando com os mesmos sobre como identificar possíveis mercadorias furtadas, que podem acarretar em crime de receptação.