Correio dos Campos

Hotel abre cozinha para produzir 900 marmitas por dia para famílias carentes no PR

21 de maio de 2020 às 16:46
(foto: divulgação)

A solidariedade e a empatia se tornaram protagonistas desta pandemia. Pessoas tem se unido em causas e projetos de ajuda ao próximo, doando o que tem e até o que não tem.

Um hotel em Foz do Iguaçu (PR) está produzindo 900 marmitas todo dia e distribuindo para famílias carentes da cidade. A ação conta com o apoio de diretores e funcionários do local, além de voluntários.

Como o estabelecimento não pode abrir (por conta da quarentena), os proprietários decidiram aproveitar seu espaço, sobretudo a cozinha, que é enorme, para ajudar a quem precisa. “A ideia deu certo, viralizou e hoje a comunidade iguaçuense está dando um imenso exemplo de solidariedade. Estamos distribuindo diariamente uma média de 900 marmitas a pessoas famintas. É incrível, mas em meio a isso tudo, vimos famílias sem comer há dois dias”, disse um dos diretores do hotel.

Para não haver aglomerações, o pessoal se dividiu em grupos menores que cozinham, montam e distribuem as marmitas por toda a cidade.

E a população tem se engajado na campanha: até o último sábado (18), 4 toneladas de alimentos foram levantados para doação. “Diariamente apresentamos aos voluntários envolvidos uma planilha detalhada com os valores arrecadados, sua destinação e o volume de marmitas distribuídas”, reforça um dos voluntários.

Para participar da ação ou doar alimentos, basta entrar em contato no número (45) 98407-4455.

Fonte: Razões para Acreditar