Correio dos Campos

Gerente de Agência Bancária é investigado por fraude de R$60 milhões no Paraná

Além do suspeito, um microempreendedor também é investigado
19 de maio de 2020 às 09:47
Imagem Ilustrativa (foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil)

A Polícia Civil do Paraná cumpre na manhã desta terça-feira (19) cinco mandados de busca e apreensão no Estado. Os agentes apuraram uma fraude de R$ 60 milhões contra o Banco do Brasil. O gerente de uma agência bancária e um microempreendedor são investigados.

Dez policiais civis participam da operação. As buscas estão sendo realizadas, de forma simultânea, nos municípios de Maringá, região Norte do Estado, Loanda e Porto Rico, no Noroeste.

As investigações começaram em outubro de 2019, quando a instituição financeira entrou em contato com a PCPR para denunciar o fato. Conforme o relato, o gerente geral de uma agencia bancária, localizada no Noroeste, teria alterado a senha de seus gerentes subordinados para efetuar a transferência do numerário para a conta do microempreendedor – que por sua vez, transferiu de forma fracionada o dinheiro para outras três contas jurídicas.

De acordo com o que foi apurado, a troca de senha ocorreu sem conhecimento e autorização dos funcionários portadores delas. O fato teria ocorrido, pois, para que a transferência do alto valor fosse autorizada, era necessário que houvesse concessão de três usuários.

Além disso, as diligências apontam que o gerente suspeito, teria utilizado a senha de uma gerente de agência bancária situada no Estado de São Paulo – com o intuito de não ser descoberto. Através desta senha, o investigado teria tido acesso ao sistema que efetiva a transferência.

As investigações continuam com o intuito de identificar mais pessoas envolvidas com o esquema fraudulento.

Fonte: Catve