Correio dos Campos

Equipe de saúde é agredida por vereador após orientar moradores a não fazerem festa, diz PM

18 de maio de 2020 às 07:04
(Divulgação/Polícia Militar)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Militar foi acionada na tarde deste domingo (17) para atender uma ocorrência na localidade de Guamirim (perto da cidade de Irati).

Segundo a PM, uma equipe da Vigilância Epidemiológica foi até uma residência em chácara após uma denúncia de que haveria uma festa no local. O que por decretos estaduais é proibido, para evitar a propagação do novo coronavírus. Então os funcionários da equipe conversaram com a dona do local, que negou que haveria uma festa no local.

Ainda de acordo com a PM, a equipe de saúde contou que o dono do local, que é vereador de Guamiranga (o nome não foi revelado), começou a se exaltar e disse que queria saber quem fez a denúncia contra eles. Os funcionários então foram até o carro que estavam para ir embora da propriedade e nesse momento o vereador teria agredido um membro da equipe com um soco no braço, conforme registro da PM.

A equipe conseguiu sair do local e ligar para a Polícia Militar para contar sobre o ocorrido. Todos foram encaminhados para a delegacia para registrar o fato.