Correio dos Campos

Criança que se queimou com soda continua internada em estado grave

17 de maio de 2020 às 09:08
(foto: divulgação/arquivo pessoal)

Após cinco dias internada e em tratamento, Laura Lis segundo relato da mãe Indianara Willemann está bem, porém segue em estado grave.

Em suas redes sociais, Indianara afirmou que apesar de toda a gravidade da situação da bebê de um ano e dois meses, ela tem passado os dias bem. Ao longo deste sábado (16) foi necessário realizar transfusão de sangue na pequena, para recuperar a carga de hemácias.

A criança segue entubada e em coma induzido, como medida preventiva, já que por ainda ser bebê, a agitação pode prejudicar o processo de recuperação. De acordo com a mãe, na próxima semana entre segunda-feira (18) e terça-feira (19) a criança passará por um procedimento de debridamento da pele, para saber se precisa ou não de enxerto, e caso necessário, se a operação já pode ser feita ou deve aguardar alguns dias. “O problema não é a extensão da queimadura e sim a profundidade”, afirmou Indianara, de acordo informações repassada pelos médicos.

A pequena foi diagnosticada com pneumonia, mas segundo a equipe de saúde “é uma coisa normal quando se está entubada, pois o organismo entende que tem um corpo estranho e quer expulsar”.

“Laura Lis está evoluindo, ela é forte. Os médicos estão impressionados com a força dela”. Os próximos dias de recuperação são determinantes para a bebê, a mãe pede para que todos continuem rezando, “independente da religião, orem pela minha menina. Pela minha Laura Lis”.

O caso

A criança de um ano e cinco meses foi encaminhada ao Hospital Universitário de Cascavel na tarde de terça-feira (12), após sofrer queimaduras graves com agente corrosivo.

A menina foi primeiramente atendida em Marechal Cândido Rondon, mas devido ao quadro grave e lesões que comprometem vias áreas, ela precisou ser entubada e encaminhada ao Hospital. A Ambulância do Samu de Cascavel fez o transporte terrestre, já que devido à condição climática não foi possível fazer o encaminhamento com o aeromédico.

O acidente aconteceu quando a criança brincava na casa da babá, ela teria encontrado produtos de limpeza e derramou soda líquida no corpo. A criança teve queimaduras na língua, no tronco, face e abdômen e o caso é considerado grave.

Fonte: Catve