Correio dos Campos

Polícia Civil prende em Santa Catarina ex-vereador que matou empresário em Ivaí

8 de maio de 2020 às 15:58

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O ex-vereador de Ivaí, Luisir Lobacz  foi preso na tarde desta sexta-feira (08) em Santa Catarina por policiais civis de Imbituva. A operação contou com o com apoio de Policiais de Canoinhas (SC). De acordo com a Polícia Civil, o ex-vereador estava escondido em uma quitinete.

Luisir Lobacz é acusado de ter matado a facadas Everaldo Manfron, no dia 25 de janeiro. O empresário foi agredido dentro de um supermercado da cidade. Os golpes de faca atingiram o tórax e os braços do empresário. Ele foi socorrido e levado para um hospital de Ivaí. Horas depois, a vítima foi transferida para Ponta Grossa em estado gravíssimo.

Manfron chegou a passar por uma cirurgia e levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil afirmou que o crime pode ter sido motivado por uma dívida antiga que o vereador teria com o empresário ou por conta do barulho de um bar, onde estava Lobacz no dia em que o crime aconteceu.

A defesa do vereador chegou a informar que ele iria se apresentar à polícia, no entanto a ida foi cancelada. O advogado dele afirmou que Lobacz estava arrependido e com quadro de depressão grave.

O criminoso também irá responder por receptação por conta de um colete balístico encontrado na casa dele, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, conforme a polícia.