Correio dos Campos

Mulheres tentam se passar por policiais, mas acabam desmascaradas pelo canil da PM

O caso aconteceu início da madrugada desta quinta-feira (07), na PR-180, em Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná
7 de maio de 2020 às 14:44
(Divulgação/BANDA B)

BANDA B – Após se identificar como membro da Polícia Militar (PM), uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas durante abordagem de rotina. A ação aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira (07), na PR-180, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. A PM estava acompanhada de uma passageira no momento da abordagem. Ela também foi presa. Ambas estavam em um veículo Citroen Picanto.

Segundo informações da PM, o carro foi abordado por equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do Canil, do 21º Batalhão da PM de Francisco Beltrão. Após a parada, a condutora do veículo se identificou como uma policial lotada no 22º Batalhão de Polícia, da cidade de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.

No entanto, durante a abordagem, a motorista apresentou grande nervosismo, o que deixou a equipe responsável pela ação com suspeitas sobre a fala da PM.

Diante disto, as buscas passaram a ser feitas com cães de faro de drogas. Neste momento, foram localizados próximo do banco do passageiro, dois tabletes de cocaína. A droga, segundo a PM, pesou 2,2 quilos.

Além da apreensão da droga, foram recolhidos equipamentos eletrônicos, armas e uniformes da PM.

A ocorrência foi encaminhada à 19ª Subdivisão Policial (SDP) de Francisco Beltrão.