Correio dos Campos

Pedreiro morre após ser esfaqueado por cobrar dívida de obra em SP

Durante discussão pelo pagamento, pedreiro teria se irritado e começado a quebrar serviço que tinha realizado no piso da residência.
29 de abril de 2020 às 08:47
Adriano foi esfaqueado ao cobrar dívida por serviço de pedreiro em Cubatão. — Foto: Arquivo pessoal

Um homem morreu após ser esfaqueado durante uma discussão por causa do pagamento de uma obra realizada em Cubatão (SP). Ao perceber que não receberia o dinheiro, o pedreiro Adriano Antônio Lima da Silva, de 30 anos, teria usado uma marreta para destruir o serviço feito, momento em que foi atacado à facadas pelo filho da contratante.

Em entrevista ao G1 nesta terça-feira (28), a sobrinha de Adriano, Thalya Amorim Silva, relatou que momentos após o crime, o tio correu para a casa dela, ensanguentado, pedindo por ajuda. “A casa onde tudo aconteceu é perto da minha, ele veio correndo aqui depois de levar seis facadas”, diz.

O crime aconteceu na manhã de sábado (25). Após o ataque, o pedreiro foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento pela família e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Cubatão, onde ficou internado em estado grave até a madrugada desta segunda-feira (27), quando não resistiu e morreu.

De acordo com a sobrinha, tio ficou doente e faltou por três dias seguidos ao serviço que estava realizando na casa de uma idosa no bairro Ilha Caraguatá. Na quarta-feira (23), a idosa teria ido à residência do pedreiro. Ela teria falado com o pai de Adriano e disse que pedreiro merecia morrer. “Ela disse que ele merecia dois tiros na cara e ser esfaqueado, isso tudo porque faltou”, diz a sobrinha.