Correio dos Campos

Bebê morre eletrocutada e 5 pessoas ficam feridas após pipa enroscar em fiação elétrica e romper cabo de alta tensão em MT

Ana Elisa Romero, de 8 meses, estava com a mãe e a avó na frente de casa enquanto crianças soltavam pipa na rua.
27 de abril de 2020 às 10:47
Ana Elisa Romero foi atingida por fio de alta tensão e morreu eletrocutada — Foto: Pinguinho Decorações/Reprodução

Uma bebê de 8 meses morreu eletrocutada após uma pipa enroscar na fiação elétrica da rua e causar o rompimento de um cabo de alta tensão, no Bairro Parque Universitário, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nesse domingo (26). Outras cinco pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Ana Elisa Romero estava com a mãe e a avó na frente de casa enquanto crianças soltavam pipa na rua.

Após o brinquedo enroscar na fiação, as crianças tentaram puxá-la, mas acabou causando curto circuito e um dos fios se rompeu e caiu encima das pessoas que estavam reunidas na calçada da casa. A bebê morreu ainda no local do acidente.

Equipe dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e encaminharam outras vítimas para atendimento médico. Já o corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O local foi isolado para perícia.

Fonte: G1