Correio dos Campos

Amigos e familiares fazem homenagem à enfermeira que morreu por Covid-19 em Curitiba

Mulher tinha 40 anos e teve a morte confirmada no domingo (26). De acordo com a Associação Paranaense de Enfermagem, o caso é a primeira morte de profissional da saúde por Covid-19 na capital.
27 de abril de 2020 às 10:49
Amigos e familiares acenaram com bandeiras brancas pelo pedido de paz e proteção durante a homenagem — Foto: Reprodução/RPC

Amigos, colegas de trabalho e familiares da técnica de enfermagem Valdirene dos Santos, que morreu, em Curitiba, por complicações do novo coronavírus, fizeram uma homenagem a ela na noite de domingo (26).

Um grupo estacionou carros em frente ao Hospital Marcelino Champagnat, onde ela trabalhava, e ligou os alertas dos veículos. Das sacadas do hospital, os colegas de trabalho acenaram com bandeiras brancas para representar o pedido de paz e proteção contra o coronavírus.

A homenagem para a profissional terminou com aplausos, música e muita emoção.

De acordo com a Associação Paranaense de Enfermagem, o caso é a primeira morte de profissional da saúde por Covid-19 em Curitiba.

A Prefeitura de Curitiba informou que Valdirene estava internada há mais de três semanas em um hospital da cidade.

Ainda conforme a associação, a técnica de enfermagem era diabética e estava internada no Hospital Ônix. O município não confirmou a constatação de diabetes.

A mulher tinha 40 anos e trabalhou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, no atendimento a um paciente com o novo coronavírus, segundo a associação.

A Clinipam, empresa do Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), responsável pelo Hospital Ônix, informou que “as informações sobre os pacientes internados em suas unidades e hospitais são restritas a seus familiares e não serão divulgadas à imprensa”.

O Hospital Marcelino Champagnat disse que “ela lutou bravamente pela vida, da mesma forma que se dedicou para cuidar da saúde de centenas de pessoas junto com a valorosa Equipe de Enfermagem do Hospital Marcelino Champagnat (HMC)”.

Fonte: G1