Correio dos Campos

Mãe e padrasto são presos por tortura de criança de três anos; homem diz que batia para “educá-la”

22 de abril de 2020 às 08:28
Ilustrativa

Nesta terça-feira (21) um crime chocante marcou a cidade de Campo Grande. Uma criança de apenas três anos foi torturada pela mãe de 21 anos e pelo padrasto, de 19. A menina chegou no hospital com uma fratura exposta de tíbia.

Segundo informações, a menina recebeu os primeiros atendimentos em uma UPA e depois foi encaminhada a um hospital. Na UPA, a mãe disse que a menina tinha caído do berço e já encontrou a menina no chão se queixando de dor.

Entretanto, já no hospital a mãe confessou que a menina tinha sido maltratada pelo padrasto. E que ela agredia a filha junto com o marido. Além de queimar a garotinha em uma das torturas, eles usavam fio elétrico e cintos para agredi-la.

A mulher foi presa em flagrante ainda no hospital, já o padrasto fugiu e foi preso algumas horas depois. A mulher ainda tem outro bebê, de 8 meses o qual a polícia vai investigar se também era agredido.

A menina de três anos apresentava diversos machucados pelo corpo e com indícios que ela sofria agressões há algum tempo.

O padrasto confessou que batia na menina, mas que seria para “educá-la”. Ele estava foragido da Justiça e já contava com passagens por roubo, furto e violência doméstica.

A mãe e o padrasto responderão pelo crime de tortura. A criança está sendo acompanhada por uma cuidadora e depois deverá ser levada a um abrigo. O bebê de 8 meses foi entregue para o Conselho Tutelar.

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente investiga o caso.

Fonte: Plantão 190