Correio dos Campos

Polícia prende homem que vendia material hospitalar em site falso

18 de abril de 2020 às 10:06
(foto: AEN/PC)

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 35 anos, que mantinha uma página falsa na internet para venda de materiais hospitalares e medicamentos que nunca eram entregues. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (17), no bairro Mundo Novo, em Curitiba.

Segundo as investigações, o suspeito já teria lucrado mais de R$ 100 mil com os golpes. Entre as vítimas estão empresas e pessoas físicas do Paraná, de São Paulo e de Santa Catarina. Cerca de 50 boletins de ocorrência já foram registrados pela Polícia Civil de São Paulo denunciando o golpe.

No site eram oferecidos desde máscaras e álcool em gel até medicamentos especiais e respiradores mecânicos.

GOLPE – Com documentos falsos, o suspeito criou uma empresa que teria sede em Curitiba e abriu uma conta bancária virtual. Por ser programador, criou um website profissional com informações de venda falsas. Para tentar passar despercebido também mantinha um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

No momento do flagrante o suspeito estava com o computador aberto e conversando com as vítimas do golpe. Ainda na delegacia, várias mensagens chegavam no SAC. As vítimas queriam saber porque os produtos ainda não haviam chegado.

O suspeito ainda fazia propaganda do site no youtube. Na casa dele os policiais apreenderam diversos cartões de crédito, dois lap-tops. O homem confessou o crime e que teria obtido cerca de R$ 100 mil com os golpes.

FLAGRANTE –- O homem foi autuado pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público e corrupção ativa, já que no momento da prisão ofereceu dinheiro aos agentes para que não fosse preso. Ele já tem passagem por estelionatos no Paraná e em Santa Catarina.