Correio dos Campos

Suspeito é preso pela segunda vez após abrir fechadura de camburão do carro da PM e escapar

Policiais fizeram operação para prender o homem, suspeito por roubos no Paraná e Santa Catarina; carros, barco e helicóptero foram usados para recapturar o fugitivo, em Marmeleiro.
16 de abril de 2020 às 08:17
Suspeito arrebentou a tranca do carro da PM e fugiu, em Marmeleiro — Foto: Reprodução/RPC

Um homem, de 28 anos, fugiu e foi preso duas vezes, nesta quarta-feira (15), em Marmeleiro, no sudoeste do Paraná. Em uma das fugas, de acordo com a Polícia Militar (PM), ele abriu a fechadura do camburão e fugiu algemado.

Uma operação policial foi deflagrada na cidade para prender o suspeito, que é investigado por roubos em Santa Catarina e no Paraná.

Operação

Durante as primeiras buscas, os policiais usaram helicóptero e cães farejadores cercaram a casa do homem, ainda de madrugada, mas, conforme a polícia, ele já havia escapado.

As equipes, então, iniciaram buscas pelo bairro Jardim Bandeira. Horas depois, as equipes encontraram o fugitivo, que trocou tiros com os policiais e correu para um matagal.

O homem invadiu uma casa, onde estava uma moradora. No local, segundo a polícia, ele tentou se esconder em uma churrasqueira e foi encontrado no forro da casa.

Após ser preso, enquanto os policiais faziam o Boletim de Ocorrência (B.O.), dentro do destacamento, o preso foi mantido trancado no carro da PM.

Segundo os policiais, ele conseguiu passar as mãos que estavam algemadas nas costas para a frente do corpo, arrebentou a fechadura e fugiu.

Buscas com barco e helicóptero

A polícia informou que o homem correu em direção ao Rio Marmeleiro. Os policiais fizeram buscas durante toda a tarde.

Um helicóptero da Polícia Civil de Santa Catarina chegou a sobrevoar a mata entre as árvores, durante as buscas ao suspeito. Outra equipe policial utilizou barco para procurar o homem.

Quando foi encontrado e preso novamente, no início da noite, o homem ainda estava com as algemas. Na casa do suspeito, os policiais apreenderam uma espingarda, uma televisão e um celular roubado.

O carro da Polícia Militar, de onde o homem fugiu, passou por perícia.

Após ser preso pela segunda vez no mesmo dia, segundo a PM, o suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Francisco Beltrão em um carro policial que possui dois cadeados.

Fonte: G1