Correio dos Campos

Dupla tenta esconder carros roubados, confronta PM e um morre baleado

6 de abril de 2020 às 08:58
Confronto aconteceu fim da noite de domingo. Foto: Banda B

Uma dupla que tentava esconder dois carros roubados trocaram tiros com a Polícia Militar, na noite deste domingo (5), na Vila São Pedro, bairro Xaxim, em Curitiba. Um deles conseguiu fugir pulando muro de residência, enquanto outro morreu baleado durante o confronto.

De acordo com a polícia, a dupla estava na garagem de uma casa, na rua Rodolfo Amoedo, escondendo dois carros que tinham sido furtados/roubados. Eles notaram a presença de policiais militares e, segundo o tenente Deliberador da Rone, não acataram voz de abordagem. “Recebemos a informação de que havia uma movimentação suspeita, chegamos aqui, detectamos que havia um carro roubado dentro de uma garagem com muitos indivíduos. Tentamos a abordar, mas eles resistiram, efetuando disparos de arma de fogo contra a equipe, que revidou”, descreveu à Banda B.

Um deles conseguiu fugir, o outro foi baleado. Os dois carros – um Ford Ka roubado há três dias e um Renault Clio furtado – foram recuperados pela polícia.

O tenente explicou que o dono da casa não tinha envolvimento com a dupla. “Ele disse que foi ameaçado por arma de fogo, que não iria abrir o portão, mas os indivíduos disseram que iriam matá-lo e, por isso, franqueou a entrada dos bandidos com os carros”, completou.

Corpo

O corpo do suspeito foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A identidade dele será confirmada por meio dos papiloscopistas do Instituto de Identificação do Paraná.

Fonte: Banda B