Correio dos Campos

Jovem encontrada morta após ser atropelada por trem em Maringá foi assassinada, diz polícia

Polícia Civil concluiu o inquérito e pediu apreensão de adolescente que estava com a vítima no dia da morte. Pedido foi negado em virtude da pandemia do novo coronavírus.
2 de abril de 2020 às 07:56
Foto: Reprodução/Diário do Nordeste.

Uma jovem que foi encontrada morta em fevereiro após ser atropelada por um trem, em Maringá, na região norte do Paraná, foi assassinada, segundo a Polícia Civil. A afirmação foi feita pela delegada que acompanha o caso nesta quarta-feira (1º).

Anna Julia Szielasko tinha 18 anos e morreu na madrugada do dia 23 de fevereiro. No dia da morte, um adolescente estava com a vítima, segundo a polícia.

Conforme as investigações, o jovem que estava com Anna Julia é considerado suspeito. A Polícia Civil informou que concluiu o inquérito que apura o caso e pediu a apreensão do rapaz à Justiça.

No entanto, o pedido de apreensão foi negado por causa da pandemia do novo coronavírus, de acordo com a polícia.

A delegada que investiga o caso, Karen Friedrich, disse que o depoimento do maquinista do trem foi fundamental nas investigações.

“O maquinista relatou que visualizou a Anna Julia e o adolescente ao lado do trilho do trem. Eles estariam ali se empurrando, não soube dizer se brigando ou brincando”, afirmou.

De acordo com a delegada, o adolescente que estava com a jovem apresentou depoimentos contraditórios.

O caso

Amigos de Anna Julia relataram que a jovem estava em uma festa de carnaval no Parque de Exposições horas antes de ser encontrada morta. De acordo com os amigos, ela deixou a festa com um colega.

Após a jovem ser atropelada pelo trem, câmeras de segurança registraram o momento em que o adolescente que estava com Anna Julia vai até uma empresa para pedir por ajuda.

No dia da morte, o rapaz suspeito e o maquinista do trem foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento.

Fonte: G1