Correio dos Campos

Filho usa guindaste para ver a mãe de quarentena no 3º andar de casa de repouso

1 de abril de 2020 às 08:25
Charley Adams com a mãe Julia Adams antes da quarentena Foto: Divulgação / Charley Adams

O isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus não impediu que um americano de 45 anos visse sua mãe de 80, mesmo que através de uma janela. Mas não foi tão simples assim. A idosa vive no terceiro andar de uma casa de repouso em Ohio, nos Estados Unidos. O homem precisou, portanto pegar emprestado um caminhão de sua empresa para conseguir, com um guindaste, se aproximar dela.

O encontro inusitado ocorreu na cidade de New Middletown no último dia 22 e repercutiu na imprensa local nesta segunda-feira.

“Se essa pequena história puder fazer alguém sorrir, mesmo que seja apenas por dois segundos, isso significa que estamos fazendo algo certo”, disse Charley Adams ao programa de TV “Good Morning America”.

Ele explicou que as visitas aos idosos na casa de repouso onde está sua mãe, Julia Adams, foram interrompidas durante o período de quarentena para frear o avanço do novo coronavírus.

“Minha mãe continuou me ligando e dizendo que queria sair para jantar”, disse Charley.

O homem afirmou que costuma levá-la para sair uma ou duas vezes por semana. Mas quando a pandemia se intensificou nos Estados Unidos, a rotina mudou e a idosa não entendia por que.

“Eu continuava explicando para ela: ‘Mãe, isso não é possível…você não pode fazer isso agora. Ela estava ficando um pouco frustrada e decepcionada”, contou o filho de Julia.

Ao ver Charley pela janela, a mãe mostrou-se bastante surpresa, dizendo: ‘Oh, meu filho incrível, o que você está fazendo?”, contou ele.

Homem usou um guindaste para interagir com a mãe de quarentena (Foto: Divulgação/Charley Adams)