Correio dos Campos

Idoso de 66 anos morre vítima do novo coronavírus em Cascavel, diz prefeitura

Segundo a prefeitura, a vítima tinha hipertensão e diabetes. Homem morreu na manhã desta segunda-feira (30), em um hospital particular da cidade
30 de março de 2020 às 14:27
(Reprodução/Internet)

G1 – Um idoso de 66 anos morreu nesta segunda-feira (30) vítima do novo coronavírus em Cascavel, no oeste do Paraná, segundo a prefeitura.

O Paraná tem três mortes por causa do novo coronavírus, segundo o secretário de saúde do estado, Beto Preto. Os dados ainda serão divulgados no boletim da Secretaria do Estado da Saúde (Sesa).

De acordo com a Secretaria de Saúde de Cascavel, o homem tinha hipertensão e diabetes e estava internado há cinco dias em um hospital particular da cidade.

O resultado positivo para o novo coronavírus foi divulgado no domingo (29), e a vítima era o oitavo caso com a doença na cidade.

O exame foi realizado pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) no dia 20 de março. O idoso tinha voltado de uma viagem internacional no dia 15 de março.

Essa a primeira morte por Covid-19 na cidade, conforme a prefeitura.

De acordo com a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel (Acesc), a família da vítima optou por não realizar o velório. O idoso será enterrado às 16h30 no Cemitério Central de Cascavel nesta segunda-feira.

Conforme a Acesc, o caixão da vítima será lacrado duas vezes, seguindo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).