Correio dos Campos

Prefeitura de Porto Alegre confirma segunda morte por coronavírus

Vítima era um homem de 88 anos que estava internado na UTI. Com isso, são duas no RS. Outra paciente morreu em decorrência da Covid-19, na quarta (25), aos 91 anos.
27 de março de 2020 às 08:23
(Foto: Reprodução/internet)

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou, na noite de quinta-feira (26), a segunda morte por coronavírus no Rio Grande do Sul. A vítima é um homem de 88 anos que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento. Esse caso ainda não foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde.

O diagnóstico de Covid-19 foi feito na terça-feira, quando o caso foi incluído no boletim médico da Secretaria Municipal da Saúde. O prefeito Nelson Marchezan Júnior lamentou a morte do idoso nas redes sociais.

“Óbitos não são fatos políticos ou ideológicos. São fatos tristes e a análise, de nossa parte, será sempre científica, com base em evidências”, afirmou.

Na quarta-feira (25), a prefeitura confirmou a primeira morte. Era uma mulher, de 91 anos, que estava internada em condições semelhantes no mesmo hospital.

Segundo o boletim do estado, divulgado na quinta-feira (26), o Rio Grande do Sul tem 190 casos confirmados de Covid-19, em 43 cidades, com uma morte. O caso do idoso de 88 anos deve ser incluído no boletim epidemiológico desta sexta.