Correio dos Campos

Duas pessoas morrem vítimas do novo coronavírus em Maringá, diz prefeitura

27 de março de 2020 às 17:18
Foto: Alissa Eckert, MS; Dan Higgins, MAM/CDC/Handout via Reuters

Duas pessoas morreram vítimas do novo coronavírus em Maringá, no norte do Paraná, segundo a prefeitura. As vítimas eram um homem, de 84 anos, e uma mulher de 54 anos. As informações foram anunciadas nesta sexta-feira (27).

Mesmo com a confirmação do município, a Secretaria do Estado da Saúde (Sesa) não divulgou boletim informando sobre esses casos. Os dados estaduais ainda serão divulgados

No total, ainda segundo o município, nove pessoas foram infectadas pelo vírus, três delas estão em isolamento domiciliar e duas estão curadas, tiveram alta do isolamento.

O secretário municipal de Saúde Jair Biatto afirmou que as vítimas que morreram em razão da doença foram infectadas pelo novo coronavírus em território nacional.

O idos de 84 anos sofria de hipertensão e passou a apresentar os sintomas do novo coronavírus no dia 15 deste mês. Conforme a prefeitura, a filha dele chegou da Espanha no início do mês com sintomas da doença.

A outra vítima é uma mulher de 54 anos, que segundo a prefeitura era diabética e hipertensa. Ela, segundo a prefeitura, teve o início dos sintomas no dia 14 de março. A vítima também foi infectada dentro do país, ela fez uma viagem para outra cidade. O destino não foi revelado.

Ainda de acordo com Biatto, Maringá tem um total de 50 pacientes internados com sintomas compatíveis com Covid-19, no entanto ainda precisam da comprovação de exames. Desse total de casos, 19 são crianças, segundo o secretário – cinco delas estão internadas em UTIs.

Além disso, segundo a secretaria municipal, há outras 60 pessoas que estão em isolamento domiciliar com suspeita da doença.

A primeira confirmação de Covid-19 em Maringá foi anunciada em 18 de março.