Correio dos Campos

Fábrica clandestina de álcool gel é descoberta na Região de Curitiba, e cinco são presos, diz polícia

Segundo a polícia, três pessoas foram presas nesta terça-feira (24) com produtos em uma casa, no Sítio Cercado, em Curitiba; um casal estava na suposta fábrica, em Araucária.
25 de março de 2020 às 07:49
Segundo a polícia, equipamento era usado na fabricação clandestina de álcool gel, em Araucária — Foto: Polícia Civil/Reprodução

Cinco pessoas foram presas nesta terça-feira (24) suspeitas de fabricar e vender de forma clandestina uma substância que eles diziam ser álcool gel em Curitiba e região, de acordo com a Polícia Civil. A fábrica funcionava em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo a polícia, as embalagens dos produtos tinham informações de terceiros, empresa e responsável técnico, que denunciaram o caso.

A polícia informou que cerca de 50 frascos do produto foram apreendidos em uma residência, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Nesse local, três pessoas foram presas, conforme a polícia.

Eles usavam três motos para fazer entregas, mas os interessados podiam retirar produtos no local, ainda de acordo com a polícia.

Em Araucária, na suposta fábrica, a polícia diz ter encontrado dezenas de toneis, insumos para fabricação do produto, além de etiquetas e outros equipamentos para a produção. Um homem e uma mulher foram presos no local, informou a polícia.

Conforme a Polícia Civil, os presos podem responder por crimes como estelionato, fraude na entrega de coisa, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e substância destinada à falsificação.

Se condenados, ainda segundo a polícia, os suspeitos podem somar até 15 anos de prisão.

Fonte: G1