Correio dos Campos

Empresas ainda podem aderir ao Mutirão Digital de Empregos

As empresas de Curitiba e Região Metropolitana que tiverem interesse em ofertar novas vagas por meio do Mutirão Digital devem entrar em contato com os telefones (41) 3883-2226 ou (41) 3883-2201
20 de março de 2020 às 14:39
(Foto: Reprodução)

AEN/PR – O Mutirão Digital de Empregos promovido pela Secretaria de Estado da Justiça, Família em Trabalho para incentivar a empregabilidade nesses tempos de pandemia de coronavírus – de forma que os trabalhadores possam pleitear uma vaga sem precisar sair de casa – começou nesta quinta-feira (19) e já está recebendo centenas de currículos. Por conta disso, muitas empresas estão procurando o Departamento do Trabalho para aderir ao mutirão.

As empresas que participam do mutirão se comprometem a manter as vagas abertas mesmo com a pandemia. As funções que forem para trabalho imediato, terão as contratações feitas logo após a seleção. Já para os cargos que não forem imediatos, ou cujos serviços estão paralisados devido à pandemia, os selecionados serão contratados logo após a quarentena.

As empresas de Curitiba e Região Metropolitana que tiverem interesse em ofertar novas vagas por meio do Mutirão Digital devem entrar em contato com os telefones (41) 3883-2226 ou (41) 3883-2201. “Quanto mais empresas parceiras a gente conseguir reunir, mais oportunidades de emprego e renda serão disponibilizadas ao trabalhador”, disse o secretário Ney Leprevost.

Por enquanto, são 1.700 vagas gerais abertas em Curitiba e RMC por empresas parceiras. Quanto mais empresas aderirem, mais vagas serão abertas. “É uma maneira inovadora que adotamos para manter a geração de empregos mesmo nesses tempos de pandemia e reclusão”.

O envio de currículos para o primeiro Mutirão Digital de Empregos do Paraná está acontecendo pelo link mutiraodigital.pr.gov.br. São mais de 64 categorias disponíveis ao trabalhador.

Os interessados nas vagas podem fazer o cadastro online de seus currículos até quarta-feira (25) e devem preencher corretamente todos os campos do formulário e anexar seu currículo em formato PDF.