Correio dos Campos

Morador flagra furto contra carro e atira contra suspeito em parque de Curitiba

O furto estava sendo realizado por três homens; um foi baleado e dois fugiram
12 de março de 2020 às 08:18

Suspeito de furto, um homem foi baleado na tarde desta quarta-feira (11) no mirante do Parque Passaúna, em Curitiba. O suspeito, segundo informações, estaria furtando o estepe de um carro, que estava estacionado na região. O homem baleado estava acompanhado de outros dois suspeitos, que conseguiram fugir. Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fizeram buscas por dentro do matagal.

De acordo com informações levantadas pela Banda B, os suspeitos chegaram no local com um Gol branco e, enquanto praticava o furto, um morador da região viu a situação e disparou contra os homens. A polícia cercou o local e realiza a procura com ajuda da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Durante a fuga, o motorista do Gol e outro suspeito teriam batido em um caminhão e, mesmo com o carro bastante danificado, conseguiram entrar em direção ao mirante do Passaúna. Ao verem que não havia mais ruas para prosseguir, os suspeitos entraram na mata.

Um morador da região diz ficar preocupado com a movimentação anormal no local. Segundo ele,  por ser uma região que é pouco movimentada e descampada, há muitos casos de pessoas que vão até o local praticar alguns delitos. Entretanto, o morador afirma que a polícia “chega de forma iminente no local sempre que acontece algo” e que “se enganam aqueles que acham que não há patrulha por aqui”.

O homem baleado foi socorrido pela equipe médica do Samu e foi levado ao pronto-socorro do Hospital Evangélico, e preso. O homem que atirou contra os ladrões não foi identificado.

 Fonte: Banda B