Correio dos Campos

Em júri, defesa de madrasta acusada de espancar o enteado até a morte alega acidente

Jéssica Leite Ribeiro, de 23 anos, é acusada de matar o enteado de um ano e seis meses, junto com o companheiro, o lutador de MMA, Joel Rodrigo Álvaro Santos. Os dois estão sendo julgados nesta terça-feira em Dourados (MS).
11 de março de 2020 às 08:14
Joel Rodrigo Álvaro Santos com Jéssica Leite Ribeiro — Foto: Facebook/Reprodução

Jéssica Leite Ribeiro, de 23 anos, acusada de matar o enteado de um ano e seis meses, junto com o companheiro, o lutador de MMA, Joel Rodrigo Álvaro Santos, de 26 anos, foi ouvida na manhã desta terça-feira (10) durante o júri que ocorre em Dourados, a 230 km de Campo Grande. A tese da defesa é que tudo não passou de um acidente, o bebê teria caído de um balcão e teve fraturas graves no corpo que levaram a morte dele.

Porém, durante os depoimentos, a madrasta confessou à polícia maus-tratos ao menino e disse que tomou a atitude por estar muito nervosa.

Jéssica foi ouvida por meio vídeo conferência já que está detida no presídio de Corumbá (MS). Além dela, todas as testemunhas de acusão e defesa tinha sido ouvidas até a publicação desta reportagem. Entre elas estão, a mãe biológica do bebê, uma enfermeira do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e também o médico legista. O júri é composto por cinco mulheres e dois homens.

O crime ocorreu no dia 16 de agosto de 2018. Agressões na cabeça, pescoço e pancadas nas costas, que causaram dilaceração no fígado e morte de bebê de 1 ano e seis meses. É o que apontou a perícia, após análise no corpo do menino. O casal tornou-se réu acusado pelo assassinato, em setembro de 2018.