Correio dos Campos

‘Ele fez uma atrocidade, e queremos justiça’, diz irmã de mulher morta a tiros em Curitiba

Karoline de Souza Machado, irmã de Maritza Guimarães de Souza, prestou depoimento à polícia, nesta segunda (9); delegado Erick Busetti foi preso suspeito de matar mulher e a enteada.
10 de março de 2020 às 08:09
Maritza tinha 41 anos e era escrivã da Polícia Civil — Foto: Arquivo pessoal

Karoline de Souza Machado, irmã de Maritza Guimarães de Souza morta a tiros em Curitiba, prestou depoimento à polícia, na tarde desta segunda-feira (9). Em entrevista à RPC, a irmã clamou por justiça.

O delegado Erick Busetti, marido de Maritza, foi preso suspeito do crime e autuado por duplo feminicídio.

“Ele fez uma barbaridade, uma atrocidade. Nós estamos em luta e queremos justiça. Ele tem que pagar pelo que ele fez”, disse ela.

A escrivã da Polícia Civil Maritza, de 41 anos, e a filha dela Ana Carolina Souza, de 16 anos, foram mortas por volta das 23h30 de quarta-feira (4), na casa da família, no bairro Atuba. A filha do casal, uma menina de nove anos, estava na residência dormindo.

Karoline, irmã da escrivã, foi à delegacia acompanhada por familiares e três advogadas. O depoimento durou 40 minutos.

“[Maritza e Busetti] estavam em processo de separação, eles viviam um relacionamento para as meninas. Ela tinha a vida dela e ele fazia as coisas dele. Nem ela e nem a Ana nunca reclamaram que ele era agressivo, que tinha um comportamento perigoso ou que algum dia poderia fazer alguma coisa dessa”, afirmou Karoline.

Na tarde desta segunda-feira, deveriam ter sido ouvidos na Delegacia de Homicídios os pais do delegado Erick Busetti. Porém, a pedido dos advogados, esses depoimentos serão remarcados e devem ocorrer ainda nesta semana.

Investigação

Conforme a polícia, até o momento, quatro pessoas prestaram depoimento sobre o caso, entre elas duas irmãs de Maritza e duas pessoas que não tiveram a identidade revelada.

Além de ouvir mais testemunhas para entender como era a relação do casal, a polícia também espera o resultado de laudos.

“Estamos com esperança de que a criminalística consiga capturar imagens. Existiam câmeras de segurança no interior da casa e também no local onde ocorreram os fatos”, disse a delegada Camila Cecconello.

Busetti está detido no Complexo Médico-Penal (CMP) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Na quinta-feira (5), Busetti ficou calado no interrogatório da Polícia Civil.

A defesa de Erick Busetti informou que só vai se manifestar no processo.

As vítimas

Maritza trabalhava na Divisão de Planejamento Operacional, enquanto Busetti estava lotado na Delegacia do Adolescente.

Conforme a Polícia Civil, Maritza foi nomeada no dia 24 de agosto de 2004 e a primeira atuação foi na Subdivisão da Polícia Civil, em Ponta Grossa.

Durante a carreira atuou em unidades dos municípios de Castro, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Rebouças, além de unidades especializadas, entre elas Delegacia da Mulher, Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Divisão de Polícia Especializada, Divisão de Polícia da Capital e, por último, Divisão de Planejamento Operacional.

A outra vítima é uma adolescente de 16 anos. Ana Carolina Souza era filha de Maritza e enteada de Busetti.

Processo de separação

Maritza Guimarães de Souza e Busetti estavam em processo de divórcio e passavam por muitas brigas e desentendimentos, segundo relatos que chegaram à delegada Camila Cecconello.

Maritza e Busetti estavam juntos havia, aproximadamente, dez anos, segundo a delegada.

Fonte: G1