Correio dos Campos

Menino de 4 anos cai de janela de segundo andar após ser deixado sozinho em apartamento em MT

8 de março de 2020 às 08:43
Menino cai da janela de segundo andar após ficar sozinho em apartamento (Foto: Reprodução/TVCA)

Um menino de 4 anos caiu de uma janela após ser deixado trancado sozinho em um apartamento em Sinop, a 503 km de Cuiabá, neste sábado (7). Um carro amorteceu a queda. De acordo com o boletim de ocorrência, as testemunhas relataram que no início da manhã escutaram gritos que vinham do apartamento do segundo andar. Em seguida, viram uma criança cair da janela, em cima de um veículo e depois cair no chão.

Eles ajudaram a criança, que estava com ferimentos. Ao procurar os responsáveis pelo menino, os vizinhos descobriram que ele estava sozinho no imóvel e chamaram a polícia.

O Corpo de Bombeiros foi até o local prestar socorro à criança. Ela foi levada para o Hospital Regional de Sinop. O Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pela vítima. A Polícia Militar foi até o local após receber informações de que a mãe do menino e a dona do apartamento teriam voltado ao imóvel.

A mãe do menino contou a polícia que na tarde de sexta (6) deixou o filho sob os cuidados da dona do apartamento para ir a uma festa de faculdade e combinou com a cuidadora que iria buscar a criança até a 9h deste sábado (7).

No entanto, ela disse que tentou contato com a babá alguns minutos depois do horário combinado, mas não conseguiu localizá-la.

A cuidadora relatou a polícia que havia combinado com a mãe um horário para que ela fosse buscar o filho, pois a cuidadora tinha uma prova na faculdade e não poderia faltar.

No entanto, ela disse que a mãe não chegou no horário combinado e a babá não conseguiu localizá-la. Depois disso, ela avisou o menino que teria que sair por alguns instantes, mas que logo retornaria.

A cuidadora deixou a criança sozinha trancada no apartamento e voltou 25 minutos depois, quando procurou pelo menino e descobriu o que tinha acontecido.

As mãe da criança e a dona do apartamento foram detidas e conduzidas a delegacia de Sinop. Elas devem passar por audiência de custódia neste sábado (7).

Fonte: G1