Correio dos Campos

Acusado de matar professora a pauladas durante roubo em Maringá é condenado a 30 anos de prisão

7 de março de 2020 às 06:40
O réu, Josemar dos Santos, de 43 anos, está preso desde 25 junho de 2018 (foto: G1)

O homem acusado de matar a professora Maria Aparecida Carnelossi durante um roubo em Maringá, no norte do Paraná, foi condenado a 30 anos de prisão por latrocínio. A sentença foi publicada nesta sexta-feira (6).

O réu, Josemar dos Santos, de 43 anos, está preso desde 25 junho de 2018, dois dias depois do crime. A vítima, que era conhecida como professora Kaká, e que na época tinha 60 anos, foi morta a pauladas dentro de casa. O acusado negou o crime durante todo o processo.
O assassinato aconteceu na Rua Antônio Carniel, Zona 5 de Maringá.

De acordo com a acusação, dois moradores de rua, Josemar dos Santos e Ademir Pinheiro da Silva, invadiram a casa da professora, agrediram a vítima enquanto ela dormia e roubaram pertences de Kaká.

Segundo testemunhas, Santos e Silva iam com frequência à casa da professora para ganhar comida. Ademir Pinheiro da Silva foi preso junto com Santos em 2018, mas foi solto em dezembro de 2019 por recomendação do Ministério Público do Paraná (MP-PR), a promotoria descartou a participação dele no latrocínio.

No julgamento desta sexta-feira, Ademir da Silva foi absolvido. Na sentença, o juiz Rafael Altoé, da 2ª Vara Criminal de Maringá, cita que é “incontroverso que o sentenciado Josemar dos Santos havia, por inúmeras vezes, solicitado e recebido amparo material junto à residência da vítima. Percebe-se que sua conduta delitiva teve lugar em abuso à confiança honestamente depositada pela vítima em sua pessoa”.

Maria Aparecida Carnelossi Pacífico foi morta em 2018, em Maringá (Foto: Arquivo pessoal)

Fonte: G1