Correio dos Campos

Médico que atuava em escolas é preso por suspeita de utilizar medicamentos vencidos, em Curitiba

Uma auxiliar também foi detida durante a operação
5 de março de 2020 às 11:07
FOTO: REPRODUÇÃO/ RIC RECORD TV)

Uma ação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta terça-feira (3), um médico e uma auxiliar suspeitos de utilizarem medicamentos vencidos em atendimentos realizados em escolas e eventos. A operação, que contou com o apoio do Conselho Regional de Medicina e da Vigilância Sanitária apreendeu medicamentos, materiais hospitalares rompidos, uma máquina autoclave interditada, além de agulhas e seringas já utilizadas.

O médico preso é proprietário de uma empresa especializada na prestação de serviços para escolas e eventos. Em caso de necessidade de atendimento, uma equipe era deslocada até o local e encaminhava o paciente até um hospital. A empresa contava até com uma unidade de UTI móvel.

Médico e auxiliar são presos

De acordo com a PCPR, a dupla já estava sendo investigada. Ao encontrar os medicamentos e equipamentos hospitalares em situação irregular, o médico e a auxiliar foram autuados em flagrante por corrupção de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, entrega de mercadoria imprópria para consumo e desobediência.

Em caso de condenação, a pena pode variar entre 12 e 20 anos de prisão.

Confira mais informações:

Fonte: RicMais