Correio dos Campos

Famílias descobrem troca de corpos de idosas durante velório, em Londrina

Velórios estavam acontecendo em capelas vizinhas, na tarde desta quarta-feira (4). Acesf admitiu que houve erro de funcionários.
5 de março de 2020 às 07:49
Idosas estavam sendo veladas em capelas do Cemitério Jardim da Saudade — Foto: Acesf/Divulgação

Duas idosas que morreram em Londrina, no norte do Paraná, tiveram os corpos trocados para a realização do velório na tarde desta quarta-feira (4). As famílias das mulheres perceberam o erro após os corpos chegarem nas capelas para as últimas homenagens.

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) reconheceu que houve erro por parte dos funcionários.

As famílias relataram que as duas mulheres tinham características semelhantes. Um dos velórios chegou a começar com o corpo errado. A troca foi descoberta pela segunda família.

Os velórios estavam sendo feitos em capelas vizinhas, no Cemitério Jardim da Saudade, que fica na Zona Norte de Londrina.

Roni Prestes, neto de uma das idosas, afirmou que espera esclarecimentos por parte da Acesf.

“A gente já tá passando por um momento triste e ainda vem a acontecer tudo isso aí, parece falta de profissionalismo”, disse.

Após a descoberta das trocas, a Acesf recolheu os corpos. Uma das famílias solicitou que fosse feito um procedimento de tanatopraxia, para estender o velório até esta quinta-feira (5).

A outra idosa foi sepultada ainda na tarde desta quarta-feira.

A Acesf informou que o problema foi resolvido.

Fonte: G1