Correio dos Campos

Jovem é baleado no Paraná, e suspeito diz à polícia que atirou porque vítima curtiu postagens da ‘patroa’

27 de fevereiro de 2020 às 14:54
Segundo a polícia, os suspeitos da tentativa de homicídio estavam em uma moto quando um deles atirou contra a vítima, em Foz do Iguaçu — Foto: Vinícius Machado/RPC

G1 – Dois jovens foram baleados em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na tarde de quarta-feira (26), segundo a Polícia Civil. Eles estão internados no Hospital Municipal, nesta quinta-feira (27).

Segundo a polícia, a primeira vítima, de 20 anos, foi atingida enquanto estava na rua. O suspeito da tentativa de homicídio estava em uma moto, com outro homem, quando realizou os disparos e fugiu.

Conforme as informações preliminares, o suspeito disse à polícia que a motivação dos disparos seria porque a vítima curtiu as postagens da “patroa dele”.

“Não dá para acreditar que alguém por ter curtido a página social de alguém possa perder a vida”, disse o delegado Francisco Sampaio.

Perseguição

Segundo a polícia, um guarda municipal passava pela rua no momento dos disparos e foi atrás dos dois suspeitos com a própria moto particular, pois estava de folga.

Em seguida, o guarda atirou contra os homens e um deles foi atingido.

De acordo com a polícia, o servidor municipal disse que atirou após um dos suspeitos ameaçar atirar contra ele.

Conforme a Polícia Civil, após um dos suspeitos ser atingido, os homens caíram da moto e fugiram a pé. O que estava ferido foi localizado e levado para o hospital, onde está sob escolta policial.

Até a publicação desta reportagem, de acordo com a polícia, o segundo suspeito não tinha sido localizado.

A polícia informou ainda que o guarda municipal foi ouvido e a arma dele foi apreendida.

O suspeito que está internado será levado para a Delegacia de Foz do Iguaçu após receber alta.