Correio dos Campos

‘Não reclamo, toda vida é alegria’, diz idosa que completou 112 anos

25 de fevereiro de 2020 às 08:32
Vó Margarida comemorou 112 anos em Cerro Largo neste domingo (23) (Foto: Reprodução/RBS TV)

A pele enrugada e os cabelos brancos são sinais aparentes de quem já viu, ouviu e viveu inúmeros acontecimentos até completar 112 anos.

Nascida em 19 de fevereiro de 1908, Margarida Blanco, reuniu filhos, netos, bisnetos e tataranetos para celebrar mais um ano de vida, em Cerro Largo, no Noroeste do Rio Grande do Sul.

Devota de Nossa Senhora Aparecida, a ‘Vó Margarida’, como é conhecida, fez questão de usar um vestido azul na festa deste domingo (23).

“Eu quero viver uns 300 anos, daí pra mais. Eu não reclamo de nada, toda a vida é alegria”, conta . Após tantos anos de vida, Margarida já perdeu dois filhos e está viúva há 71 anos, mas quando o assunto é alimentação, ela mostra que bom humor anda junto com a longevidade.

“Cabeça de porco assada, aquele toicinho! Eu gosto de comer o fucinho, que é pra eu fuçar mais”, brinca. Quase 300 convidados se reuniram para a festa regada com fé, sorrisos e união familiar.

“Ela sempre me ensinou, desde pequena, a sempre rezar e acho que isso faz muito bem. Sempre rezar, sempre agradecer. E é isso, é muito bom, é muita alegria e muita gratidão por ter ela com a gente”, comemora a bisneta Nathana Kiwel.

Nascida em Itaqui, na Fronteira Oeste do estado, Margarida tem oito filhos, 39 netos, 104 bisnetos e 31 tataranetos. Apesar da idade avançada, a rotina ainda é ativa e é com orgulho que ela conta.

“Eu limpo a casa, vou no banheiro, tomo banho “solita”. Lavo minha roupa, tenho uma bacia grande e vou lavar roupa”, fala.

Fonte: G1