Correio dos Campos

Empresário é preso suspeito de participação em tentativa de assalto a ônibus com três mortes, na BR-116

23 de fevereiro de 2020 às 08:41
Polícia prende suspeito de assalto a ônibus (foto: G1)

Um empresário de 37 anos foi preso, neste sábado (22), suspeito de participação na tentativa de assalto com três mortes, registrada na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três homens morreram na ação criminosa, no dia 12 de fevereiro, depois que um dos passageiros do ônibus abordado pelo grupo reagiu e atirou contra os assaltantes.

Dois assaltantes morreram baleados pelo passageiro e um terceiro integrante do grupo morreu atropelado, depois de pular a janela do ônibus.

O homem preso neste sábado, o empresário Josimar Costa da Cruz, havia fugido após o crime, conforme a PRF. O veículo transportava 45 passageiros e fazia a rota entre São Paulo e Santa Catarina. Uma idosa, de 62 anos, foi encaminhada a um hospital, em Curitiba, após ser ferida na cabeça por estilhaços. A passageira recebeu alta dias depois.

Empresário preso
De acordo com a PRF, Cruz e o sobrinho dele tiveram mandado de prisão preventiva expedidos pela Vara Criminal de Campina Grande do Sul.

O empresário teve o mandado cumprido. O sobrinho não foi localizado pelos policiais e é considerado foragido.

A polícia informou que o sobrinho do empresário foi reconhecido por vítimas da tentativa de assalto e que contou com a ajuda do tio para fugir do local do crime.

Ainda de acordo com a PRF, tio e sobrinho aparecem juntos em imagens registradas por câmeras de segurança do Hospital Angelina Caron, horas depois da ação criminosa.