Correio dos Campos

Idoso vai até lotérica depositar dinheiro para golpistas e é ‘salvo’ por atendente que desconfiou da ação

18 de fevereiro de 2020 às 06:57
Idoso vai até lotérica depositar dinheiro para golpistas e é ‘salvo’ por atendente que desconfiou da ação (Foto: Reprodução/RPC)

Um idoso foi vítima do golpe do falso sequestro, em Irati, na região central do Paraná. O homem sofreu um prejuízo de R$ 1.500, que poderia ter sido maior se a atendente de uma lotérica da cidade não tivesse desconfiado da ação.

O caso foi registrado na sexta-feira (14), segundo a Polícia Civil. O idoso recebeu uma chamada ao qual uma pessoa dizia que a filha dele havia sido sequestrada. Desesperado, o homem foi até uma lotérica para depositar R$ 7 mil exigidos pelo resgate.

A atendente de caixa Andressa Moreira dos Santos conta que iniciou a operação para o homem, mas desconfiou que seria um golpe. Ela ligou para o banco pedindo o cancelamento dos depósitos.

“Eu percebi que ele estava nervoso. Ele foi se abrindo para mim e disse que a filha tinha sido sequestrada. Liguei para a filha dele para ele ter certeza que era um golpe”, disse.

De acordo com a Polícia Civil, outros três casos do golpe do falso sequestro foram registrados na cidade no mesmo dia.

O delegado que investiga o caso, Paulo César Eugênio Ribeiro, disse que trabalha para identificar os suspeitos e recuperar o dinheiro do idoso. “Vamos notificar as instituições financeiras para fornecer os dados cadastrais do titular da conta a qual recebeu esses depósitos”, afirmou.

Segurança
A Polícia Militar (PM) orienta manter a calma no caso de receber ligações como esta, a qual uma pessoa diz que sequestrou um parente ou amigo. O capitão da PM Sérgio Nabozny diz que é preciso evitar fornecer informações pessoais e de parentes por telefone.

“A orientação é procurar alguém próximo para certificar o paradeiro da pessoa e acionar a polícia”.

Fonte: G1