Correio dos Campos

Idosa é encontrada desnutrida em quarto escuro de casa no DF; filho foi preso por maus-tratos

16 de fevereiro de 2020 às 09:05
Idosa é levada a hospital pelos bombeiros após denúncia de maus-tratos; vítima vivia em casa no Arapoanga, em Planaltina, no DF (Foto: PCDF/Divulgação)

Um homem de 39 anos foi preso, na sexta-feira (14), após uma denúncia de maus-tratos contra a própria mãe, em Planaltina, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, a idosa de 74 anos vivia em “condições desumanas”, em um cômodo escuro da casa, em meio à sujeira.

De acordo com as investigações, o filho mantinha a mãe apenas de fralda, deitada em um colchonete, e servia água e comida em potes – sem fazer a limpeza do local.

“Havia vômitos espalhados, inclusive no corpo da idosa”, informou a corporação. O Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar socorro à vítima. A idosa foi levada ao hospital “em razão do quadro debilitado de saúde e desnutrição”. O serviço social também foi acionado pelos agentes para acompanhar o caso.

O crime foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) como maus-tratos, com base na Lei Maria da Penha. O homem detido pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado em seguida.

Fonte: G1