Correio dos Campos

Com ajuda de doações, mulher que teve mãos decepadas pelo ex-marido ganha próteses

13 de fevereiro de 2020 às 15:11
(foto: Arquivo pessoal)

Foi com muita emoção que a Geziane, 33 anos, de Campo Novo do Parecis (MT), recebeu as próteses que ela tanto esperava.

Isso só foi possível graças à ajuda de todos que contribuíram com em uma campanha online de doação para que Geziane conseguisse comprar as próteses.

Com o suporte da Conforpés, ela comprou as próteses que mais se adequavam. A empresa ainda ofereceu de graça toda a terapia ocupacional e reabilitação para Geziane se adaptar ao uso das próteses o mais rápido possível.

A Geziane voltou esta semana para casa após uma semana de treinamento na unidade da Conforpés em Cuiabá (MT).

“Estou muito feliz, pois agora vou conseguir fazer minhas coisas sozinha”, disse. Com as próteses, ela já consegue pentear os cabelos sozinha. “As próteses estão me ajudando muito.”

Agora, com bastante treino e disciplina, logo ela ficará mais à vontade com as próteses.

O objetivo agora, segundo Geziane, é se adaptar o mais rápido possível às próteses para conseguir trabalhar e ajudar os filhos.

O crime
Há dois anos, a Geziane sofreu uma tentativa de feminicídio pelo ex-marido. Com um facão, ele decepou suas mãos, além de esfaqueá-la na cabeça, nos ombros, no pescoço e nas nádegas.

Esse crime terrível ocorreu no dia 10 de abril de 2017. Recentemente, o ex-marido, Jair, foi condenado a 15 anos de prisão. “Ele planejou tudo. Há cinco dias ele amolava a faca. Foi do nada. Foi um dia terrível”, disse. “Queria cortar o meu pescoço, na hora, coloquei as mãos na frente e consegui fugir, pedi ajuda para os vizinhos.”

Fonte: Razões para Acreditar