Correio dos Campos

Empresário que matou assaltante é solto após pagar fiança

12 de fevereiro de 2020 às 07:29
(Foto: Reprodução/RPC)

Um empresário, de 34 anos, que matou um assaltante com um tiro na cabeça em frente a casa onde mora, foi solto após pagar fiança de R$ 8,3 mil, nesta terça-feira (11).

O caso ocorreu em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na segunda-feira (10). De acordo com a Polícia Civil, o criminoso havia entrado na casa do empresário para furtar uma moto que estava na garagem.

Segundo a polícia, o dono da casa tinha chegado ao local para o almoço quando flagrou a situação e atirou da sacada, com uma pistola nove milímetros. O homem morreu na hora.

“Só tenho a agradecer a sociedade. Acompanhei que o pessoal está a meu favor, está vendo que eu não fiz nada demais e estava tentando defender a minha família”, afirmou o empresário Reinaldo Ribeiro.

A Justiça também determinou que o empresário se apresente uma vez por mês no fórum e que não se ausente da região metropolitana por mais de oito dias, sem autorização.

O delegado do caso está analisando a situação, mas falou que o empresário provavelmente será indiciado por homicídio, pois não acredita na tese de legítima defesa que o advogado do empresário apresentou.

Fonte: G1