Correio dos Campos

Idosa de 92 anos morre após ter a sua energia cortada no Maranhão

Vítima, que não teve a sua identidade revelada, morreu após o seu procedimento de inalação ter sido interrompido em virtude do corte de energia elétrica em Imperatriz.
5 de fevereiro de 2020 às 08:44
Foto: redes sociais

Uma idosa de 92 anos, que não teve a sua identidade revelada, morreu na terça-feira (4), em Imperatriz, a 626 km de São Luís, após ela não poder realizar o procedimento de inalação em virtude do fornecimento de energia elétrica de sua casa ter sido interrompido pela companhia energética, que é conhecida no estado como Equatorial Maranhão.

Segundo informações de parentes da idosa, ela estava chegando do hospital após ter sido recomendada pelos médicos que realizasse nebulização por meio de um aparelho que só era utilizado através de energia elétrica, quando um funcionário da Equatorial Maranhão interrompeu a energia na casa da vítima que fica localizada no bairro Itamar Guará.

No vídeo, divulgado nas redes sociais, um parente da idosa apela para que o funcionário não interrompa a energia na residência, pois ela necessitaria de cuidados médicos. O parente ainda afirma que a conta seria paga no dia seguinte, mas os seus apelos são ignorados pelo funcionário que corta a energia elétrica na residência da idosa. Sem o nebulizador, a idosa não resistiu e morreu dentro de casa no dia seguinte.

Após a morte da idosa, a Equatorial Maranhão emitiu uma nota lamentando o ocorrido e acrescentou que apurará sobre o caso a fim de adotar as as medidas administrativas necessárias.

Veja a íntegra da nota

“A Equatorial Maranhão lamenta o ocorrido no bairro Itamar Guará, em Imperatriz, nesta terça-feira (04). Entretanto, cabe esclarecer que até o momento não é possível atestar qualquer relação entre a suspensão do fornecimento e o fatídico acontecimento. De todo modo, a Equatorial Maranhão, informa que já deu início a ampla e profunda apuração interna e, após a sua conclusão, adotará as medidas administrativas que o caso requer”.

Fonte: G1