Correio dos Campos

Criança de 1 anos e 9 meses morre após engasgar com pirulito em MG

Família diz que o doce estava em uma sacola de lembrança de aniversário e um dos irmãos deu o pirulito para o menino; Lucas Gabriel de Oliveira recebeu atendimento em dois hospitais de Montes Claros e morreu depois de uma parada cardiorrespiratória.
22 de janeiro de 2020 às 09:11
Lucas Gabriel de Oliveira engasgou com o pirulito dentro de casa — Foto: Arquivo pessoal

Uma criança de 1 anos e 9 meses morreu após engasgar com um pirulito em Montes Claros, no Norte de Minas. Ele recebeu atendimento médico em dois hospitais, mas não resistiu.

A família conta que o menino estava em casa, quando um dos irmãos deu o pirulito pra ele. O doce veio em uma sacolinha de lembrança do aniversário de um primo realizado no domingo (19).

“Eles estavam com a mãe em casa e quando ela saiu para ir no quarto, o irmãozinho entregou o pirulito. Ele começou engasgar e foi atrás da mãe, ela puxou o palito e a bolinha continuou na boquinha dele”, conta a tia Fernanda Ribeiro da Silva.

O esposo de Fernanda tentou desengasgar o sobrinho e pediu ajuda em um posto policial que fica na rua da casa da família. Segundo o boletim de ocorrência, o menino não conseguia falar e estava desfalecido. Ele foi colocado em uma viatura da Polícia Militar e foi encaminhado para o Hospital Aroldo Tourinho, onde recebeu os primeiros atendimentos.

Em seguida, Lucas Gabriel de Oliveira foi transferido por uma equipe do Samu para a Santa Casa. Em nota, a assessoria da unidade informou que ele deu entrada em estado gravíssimo e respirava com ajuda de aparelhos.