Correio dos Campos

Mulher encontra caramujo transmissor de meningite ao morder sanduíche

A mulher descobriu o caramujo no sanduíche que dividia com o filho caçula
10 de janeiro de 2020 às 09:47
FOTO: REPRODUÇÃO/HAWAII NEWS NOW

Uma mulher encontrou um caramujo dentro do sanduíche que comia em Big Island, a maior ilha do arquipélago havaiano, nos Estados Unidos (EUA). De acordo com as autoridades locais, o caramujo encontrado é responsável pela transmissão de um tipo de meningite.

Conforme o jornal local Hawaii News Now, Chaunda Rodrigues comprou dois sanduíches em uma das unidades da Island Naturals, rede local de produtos naturais, e foi surpreendida ao morder o segundo lanche.

Caramujo em sanduíche: animal estava em lanche que a mulher compartilhava com o filho caçula

Após o incidente, ela apresentou queixa ao Departamento de Saúde local e tem tomado vermífugo junto ao marido e o filho caçula, e o animal foi enviado para uma análise laboratorial no campus da Universidade do Havaí, na cidade de Hilo.

Os exames deram positivo para a presença do parasita Angiostrongylus costaricensis, responsável pela meningite eosinofílica ou angiostrongilíase cerebral.

“Pensei: não acredito que isso está acontecendo comigo. Foi nojento”, lamentou Chaunda.

Russell Ruderman, presidente da Island Naturals e senador havaiano, pediu desculpas pelo incidente: “Revisamos nossas precauções de segurança, mas também vamos parar de usar alface local em qualquer uma de nossas cozinhas“, informou.

*Com informações e apuração da equipe de reportagem do R7

Fonte: RicMais