Correio dos Campos

Família procura menina desaparecida há 8 anos em Porto Amazonas

10 de janeiro de 2020 às 13:55
Imagem mostra a provável aparência de Stefani atualmente (foto: Polícia Civil)

O dia 4 de maio de 2012 mudou para sempre a história de uma família da cidade de Porto Amazonas.

Nesta data, a menina Stefani Vitória Rochiski, de apenas 10 anos, saiu de casa para ir a escola, mas nunca mais voltou. Diariamente Stefani percorria cerca de 1km da casa onde a família morava na comunidade rural de Colônia Quito, até o ponto de ônibus do transporte escolar. No entanto, na manhã de 4 maio ela não chegou ao ponto e nem à escola. A menina foi vista pela última vez perto de casa pelo irmão, e até hoje nunca mais foi encontrada. O caso chocou a cidade e a região.

Ainda em 2012, um morador do município foi preso suspeito de participar do desaparecimento da garota, no entanto nada foi provado e ele foi solto.

Meses depois apareceram denúncias de que uma mulher de carro estaria rondando a região na época do desaparecimento de Stefani, e essa mulher poderia ter sido quem raptou a menina. No entanto as investigações não andaram e nada foi comprovado novamente. Uma das suspeitas, é que Stefani tenha sido vítima de tráfico internacional de crianças.

Mas, até os dias atuais a família de Stefani procura incansavelmente a garota, fazendo inclusive investigações paralelas à polícia. A mãe da menina, Zenilda Rochiski, nunca perdeu a esperança de encontrar a filha e se tornou uma ativista da causa de pessoas desaparecidas, participando de manifestações, passeatas, encontros e sempre cobrando o poder público para mais recursos nos órgãos policiais, especialmente no Sicride, que é o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas.

Recentemente o Sicride divulgou uma progressão de idade de Stefani, com uma foto que mostra como a garota estaria hoje, atualmente com 18 anos. Polícia e a família pedem a divulgação da foto para tentar localizar a garota. Caso você tenha alguma informação sobre Stefani entre em contato pelo fone: 41 3224-6822.

 

Fonte: Canal da Cidade