Correio dos Campos

Menino de 9 anos pede cura do câncer da mãe como presente de Natal

Sonia tem 3 filhos, dois deles com necessidades especiais, e está grávida do quarto bebê
24 de dezembro de 2019 às 08:31
Foto; reprodução e redes sociais

Felipe tem 9 anos de idade, vive no Rio Grande do Sul e acaba de fazer um pedido muito especial de Natal: ele escreveu uma cartinha ao “Papai Noel” pedindo que sua mãe, Sonia Carolina do Rosário, de 33 anos, fique curada do câncer.

Sonia está grávida e os médicos pediram exames preventivos, o que levou ao diagnóstico da doença. Ela ainda não sabe se o tumor é benigno ou maligno porque ainda não pôde fazer a biópsia.

Além de Felipe, ela é mãe também de Miguel, de 5 anos, que tem uma deficiência intelectual denominada retardo mental moderado, e de Tomas, que tem 11 meses e é autista.

Felipe soube da doença da mãe por meio da avó. Sonia relata:

“Ele pediu para ir para a igreja com a minha mãe e disse: ‘Eu quero pedir para a senhora entregar uma cartinha para o Papai Noel’. Quando eu li, eu só chorei (…) O medo de toda mãe é morrer e deixar os filhos. Ele chegou a me perguntar: ‘Mãe, se você morrer, quem vai ficar com o Miguel? Ele só grita e ninguém entende’”.

Felipe, de fato, demonstra carinho e preocupação com os irmãozinhos. Na sua carta ao Papai Noel ele incluiu um desenho em que apareciam ele mesmo, a mãe, Miguel e Tomas.

“Ele sempre me apoia e diz que vai ficar tudo bem. Um dia, eu desmaiei de nervoso e foi ele que me ajudou e correu para buscar socorro”.

Talvez Felipe não saiba, mas o “Papai Noel” existe: São Nicolau, intercede pela família desse pequeno grande filho!

Fonte: Aleteia