Correio dos Campos

Após escrever ao Papai Noel, menina de 10 anos ganha viagem do ES ao PI para conhecer irmãos

24 de dezembro de 2019 às 07:53
Sabrina fez as malas para visitar os irmãos no Piauí, após ganhar viagem (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Para o Natal deste ano, a estudante Sabrina Lima, de 10 anos, não quis brinquedos nem roupa. Na cartinha endereçada ao Papai Noel, a menina, que mora em Cariacica, no Espírito Santo, pediu uma viagem até o Piauí, para conhecer um irmão e uma irmã mais velhos. O pedido chegou a uma empresa de ônibus, que decidiu presentear a família. Sabrina, a mãe e o irmão mais novo saíram de Vitória na sexta-feira (20) e devem chegar ao Piauí na terça-feira (24) para o primeiro Natal com a família completa.

Sabrina é filha da dona de casa Maria Sônia Carvalho, que teve dois filhos quando morava no Nordeste. Há 16 anos, ela veio para o Espírito Santo, e o casal de crianças ficou com o pai.

Em terras capixabas, ela formou uma nova família e teve, além de Sabrina, o pequeno Marcos Paulo. A menina tinha o sonho de conhecer os irmãos, mas a família nunca teve condições de viajar para tão longe.

“Eu sempre falava que um dia a gente ia lá. Foi quando ela escreveu a cartinha para o Papai Noel”, contou a mãe.

Na carta, Sabrina diz que família é mais importante que qualquer brinquedo. “Brinquedo compra e depois quebra. Família não, família é para sempre”, disse a menina.

Através dos Correios, que todo ano promovem a campanha ‘Papai Noel dos Correios’, a cartinha foi parar nas mãos certas. A atitude da menina comoveu os donos de uma empresa de ônibus e outra de turismo, que quiseram ajudar.

“Ela escreveu essa carta tão linda que os Correios fizeram chegar até a gente para tentarmos fazer esses grandes sonhos se realizarem”, disse gerente de uma das empresa, Juliana Munaldi.

Agora, falta pouco para que a família complete os 3,6 mil quilômetros até o destino. Depois de embarcarem na sexta-feira (20), Sabrina, a mãe e o irmão pararam em São Paulo, onde encontraram um funcionário da agência de viagem, que vai acompanhá-los até o fim do percurso.

Ainda em Vitória, Sabrina já contava as horas para realizar o sonho. “Estou muita ansiosa para chegar lá e abraçar meus irmãos”, disse.

 

Fonte: G1