Correio dos Campos

Irmãs de 4 e 9 anos morrem e oito pessoas ficam feridas após dois carros baterem de frente na BR-470 em SC

Acidente entre dois veículos ocorreu em Apiúna, no Vale do Itajaí. Outras duas pessoas morreram em colisões frontais neste fim de semana nas rodovias de SCv
23 de dezembro de 2019 às 08:15
Carros bateram de frente na BR-470 em SC: duas crianças morreram e oito pessoas ficaram feridas — Foto: Bombeiros voluntários de Ibirama/Divulgação

Duas irmãs de 4 e 9 anos morreram e oito pessoas ficaram feridas em uma batida de frente entre dois carros na BR-470 em Apiúna, no Vale do Itajaí, na tarde de sábado (21). Segundo os bombeiros, as meninas foram encontradas sobre o capô do carro. Elas estavam no veículo com o irmão de 6 anos e três adultos. No outro carro estavam quatro pessoas.

As crianças moravam com a mãe em Coronel Vivida, no Sudoeste do Paraná, e estavam viajando com o pai, que foi buscá-las no sábado. Neste domingo, a mãe e uma tia das crianças vieram a Santa Catarina buscar os corpos das duas meninas. O menino segue internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Regional de Rio do Sul.

O acidente em Apiúna envolveu um Vectra de Erechim e um Fox de Penha e ocorreu por volta das 16h30 no km 107,9 da BR-470, na localidade de Ribeirão Carvalho. No primeiro carro estavam as duas meninas de 4 e 9 anos, o menino de 6 anos, o pai das crianças, de 29 anos, e outros dois homens de 34 e 43 anos. No Fox estavam dois homens de 45 e 68 anos e duas mulheres de 41 e 66 anos.

Quando as equipes de socorro chegaram ao local, as duas meninas estavam sobre no capô do Vectra, em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros voluntários de Ibirama tentaram reanima-las por 40 minutos, mas as suas não resistiram.

O menino estava com parte do corpo fora do veículo, conforme os bombeiros. A criança foi socorrida e encaminhada ao hospital em estado grave, assim como pai e os outros dois ocupantes do carro.

As quatro pessoas que estavam no Fox também foram levados para hospitais da região. A PRF e os bombeiros não souberam informar o grau de parentesco de todos os feridos. O G1 não conseguiu informações na manhã deste domingo sobre o estado de saúde de todas as vítimas.

Outros acidentes com mortes

Outras duas pessoas morreram nas rodovias de Santa Catarina neste fim de semana. Na madrugada deste domingo (22), um jovem de 24 anos morreu após o Strada que conduzia bater de frente em um caminhão na BR-116 em Santa Cecília, na região Serrana de Santa Catarina. O acidente ocorreu no km 124,3 da BR-116. O caminhoneiro não se feriu.

Já no Sul do estado, um Corolla e um caminhão também bateram de frente na manhã de sábado (21) na SC-390 em Tubarão. O motorista do carro, de 39 anos, morreu no local.

Fonte: G1